O que é Ouro 18K? Ou Prata 925?

 

OURO 18k

Para definir a quantidade de ouro puro em uma joia, surgiu a expressão quilates (K), sendo que 24K equivalem a 100% de ouro puro. Se uma joia é de ouro 18K, isso significa que ela tem 18 partes de ouro puro e 6 partes de outros metais ou  75% de ouro puro e 25% de outros metais. O termo ouro 750, tem idêntico significado. Portanto, ouro 18K ou ouro 750 são a mesma coisa. Se a joia é 10K, isso significa que ela contém 10 partes de ouro puro, para 14 de outros metais.

 

Prata 925

Prata 925 possui em sua composição 92,5% de prata pura e 7,5% de outros metais, A Prata 950 tem em sua composição 95% de Prata Pura e 5% de outros metais. Porém, ambas são consideradas Pratas de Lei.  A Prata de Lei recebe esse nome graças a uma lei portuguesa do século XV que estabelecia os teores 925 e 950 como nobres.

 

Banho de Ouro 18K

Uma joia de Prata 925 com banho de Ouro 18k, ou galvanoplastia como é tecnicamente chamado, consiste em recobrir uma peça metálica com camadas finas de ouro 18k. Neste caso há uma fusão de dois metais nobres: o Ouro e a Prata. A durabilidade deste banho depende da camada de Ouro depositado e condições de uso da joia.

 

A Prata de Lei pode escurecer?

O aspecto escurecimento de Joias em Prata 925 é consequência de fatores diversos. E por ser um metal, o contato com transpiração, perfumes e cosméticos pode deixar a prata com uma tonalidade escurecida. Na maioria das situações, é apenas acumulo de oxidação por sujeira. Ela pode ser removida e a prata volta a ter seu aspecto e brilho original. 

 

Cristal Esmeralda, Cristal Rubi, Cristal Safira e outros, o que são?

O termo Cristal refere-se a uma mineral comum. A tonalidade, cor e transparência deste cristal vai indicar a referência e semelhança a uma gema (pedra) natural. Portanto, um Cristal Esmeralda significa um mineral cristal na cor de uma esmeralda (no caso 'verde'). 

 

Diamante ou Brilhante ?

Os termos “diamante” e “brilhante” são utilizados como sinônimos, porém isso não é algo  correto: “Diamante” é o nome dado à gema (pedra) preciosa. Já o termo “Brilhante” é uma das formas de lapidação de um Diamante. ... A lapidação brilhante é aquela tradicional redonda com  57 facetas + uma. 

Porém, por costume, diversas gemas (pedras) que NÃO são Diamantes podem ter a lapidação Brilhante. Um exemplo é a pedra sintética Zircônia Cúbica onde sua lapidação redonda e com 58 facetas é Brilhante.

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Roberto Simon Ltda. - CNPJ: 49.748.080/0001-57 © Todos os direitos reservados. 2021